Feriado altera funcionamento de comércio e serviços

Os festejos do feriado de Proclamação da República do Brasil, celebrado nesta quinta-feira, 15, trazem alterações no horário de funcionamento do comércio e serviços básicos da capital natalense.

Bancos não estão atendendo público nesta quarta-feira

Feriado traz alterações no comércio e serviços. Bancos não abrem nesta quinta-feira (15)

O comércio terá modificações. De acordo com a CDL/Natal, as lojas do Alecrim, do centro da cidade e da zona Norte estarão fechadas. Os supermercados abrirão das 7h às 21h e os shoppings terão funcionamentos que variam para cada estabelecimento.

Os bancos da capital potiguar também estarão fechados durante o feriado. De acordo com Gilberto Monteiro, presidente do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, boletos bancários com vencimento para o dia 15 de novembro podem ser pagos na sexta-feira, 16.

Neste feriado, os usuários do sistema de transporte público de Natal terão o direito a usufruir da tarifa social. O benefício se traduz no pagamento da meia entrada (R$ 1,85) nas passagens adquiridas no pagamento em espécie . Para os pagamentos com os cartões NatalCard, será cobrado o valor integral da tarifa. Os ônibus funcionarão com a frota utilizada aos domingos.

Sobre os trens, a CBTU informou à população que o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará. O serviço estará disponível novamente na sexta, 16, a partir das 5h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 5h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.