De acordo com a produção, trata-se da primeira novela genuinamente potiguar, já que toda a equipe é local. O roteiro e direção é assinado por Kaiony Venâncio, a direção de fotografia é de Breno Edon, e a produção é feita por Anderson Ricardo. O projeto foi iniciado em maio deste ano e agora em novembro chega a sua fase final de filmagens.
Segundo Anderson Ricardo, a ideia da novela é mostrar para o público lições de companheirismo, respeito às diferenças e de amor incondicional ao próximo. “A história fala de amizade. Quando as crianças se perdem na mata, elas se vêem numa situação em que é preciso que uma ajude a outra. E nessa superação de problemas, elas vão fortalecendo a amizade”, comenta o produtor.
O elenco principal do seriado conta com 19 crianças e alguns atores adultos. A novela é resultado de um projeto educativo promovido pela C de Criança onde são trabalhadas habilidades como expressão corporal, dicção, memorização e desenvoltura. As locações de filmagem são todas na Grande Natal. Boa parte da trama se desenvolve no Rio das Garças ECO Resort e em pontos turísticos.
A ideia original é que a novela tenha entre 20 e 25 episódios, cada um de 30 minutos. A previsão de estreia para o próximo ano. O grupo negocia com emissoras a exibição na TV, mas ainda não há nada garantido.