Corpo de George H.W. Bush será sepultado no Texas

O corpo  do ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush (1989-1993), 94 anos, será enterrado ao lado do  “amor da sua vida”, como ele definia sua mulher Barbara Bush, na área da Biblioteca Bush, situada na cidade de College Station, a 160 quilômetros de Houston, no Texas (Estados Unidos).

George H.W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, será enterrado no Estado do Texas ao lado do corpo da esposa
George H.W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, será enterrado no Estado do Texas ao lado do corpo da esposa

Amanhã (5), haverá uma cerimônia privada, em Houston, na Igreja Episcopal de St. Martin, local que ele e sua mulher, que morreu em abril, frequentavam assiduamente.

As cerimônias de despedidas do ex-presidente começaram ontem (3) com a chegada do corpo dele no Capitólio, em Washington, para o velório.

Foi recebido por um comitê integrado pelos líderes da Câmara dos Representantes e do Senado, tanto do Partido Democrata como do Republicano, e liderado pelo seu filho, o ex-presidente George W. Bush (2001-2009).

No Capitólio, o corpo do 41º ex-presidente dos Estados Unidos será colocado sob a cúpula e permanecerá acessível para permitir que os cidadãos ofereçam suas condolências. O velório foi aberto ontem à noite e segue até hoje (4) pela manhã.

A cerimônia contará com a presença do presidente Donald Trump e da primeira-dama, Melania, assim como de outros ex-governantes e personalidades destacadas da vida pública americana.

Depois, o caixão de Bush pai, como era conhecido para diferenciar de seu filho, o também ex-presidente George W. Bush (2001-2009), será levado a Houston de novo para receber o último adeus da sua família.

Agência Brasil