Reaproveitando alimentos: como evitar o desperdício

Divulgação

A Faculdade UNINASSAU Natal através do curso de Gastronomia está estudando cientificamente, alimentos e suas formas de para aproveitá-los de forma integral, com o objetivo de servir lanche para as crianças e ainda gerar renda para as mamães. Essa iniciativa é uma parceria da Faculdade UNINASSAU Natal com o Projeto SESC Cidadão.

A coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU, Áurea Cavalcanti, explica que a parceria além de ajudar as pessoas, vai agregar conhecimento. “Os alunos irão compartilhar seus conhecimentos por um circuito de lives que serão transmitidas pelas redes sociais da Instituição. Nelas, a filosofia da cozinha sustentável será apresentada e três receitas ensinadas para o melhor aproveitamento de alimentos integrais”, pontua.

A primeira live acontece no dia 31 de junho, com a aluna Bruna Soares, ensinando o aproveitamento integral da banana. Já no dia 05 de agosto a aluna Andrezza Protasio ensinará receitas com o aproveitamento integral do jerimum, afinal, somos potiguares. E encerrando o circuito, no dia 12 de agosto o aluno Marcelo Correa apresenta receitas com o aproveitamento integral da melancia.

Serviço:

GASTRONOMIA CIENTÍFICA

Transmissões: 31/07, 05/08 e 12/08

Horário: 16h

Perfil: @uninassau.natal