Livro de Fabiana Agra resgata história de cangaceiro do século 19

O cangaço segue alimentando o imaginário nordestino com suas histórias fantásticas. O livro “As Andanças de Antônio Silvino pelo Sertão do Seridó e Curimataú”, da escritora Fabiana Agra, é a mais nova obra a resgatar a memória de um desses personagens polêmicos do passado da região. O livro será lançado nesta terça (28), às 18h, na Biblioteca Estadual Câmara Cascudo.

A autora desvenda a história ainda não contada da região onde vive – dessa vez acrescentando o vizinho Curimataú -, percorrendo os últimos anos do século XIX e primeiros anos do século XX, período em que o cangaceiro Antônio Silvino reinava absoluto pelos sertões de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Neste livro, a Fabiana trata das andanças do “Capitão” pelos sertões do Seridó e Curimataú.

Fabiana Agra é advogada, jornalista, pesquisadora e escritora. Autora das trilogias “Picuí do Seridó”, “Retirantes da Democracia”. Escreveu há dois anos o livro “A Diáspora no Sertão do Seridó”, anotações que tratam da presença de descendentes dos cristãos-novos na região do Seridó. Ela também é coautora em doze livros sobre política, publicados pela Editora ComPactos.

Serviço:
Livro “As andanças de Antônio Silvino pelo sertão do Seridó e Curimataú”, de Fabiana Angra. Terça, às 18h, no Biblioteca Estadual Câmara Cascudo.

Rolar para cima