Realizada em São Paulo de 12 a 15 de setembro, a Equipotel é a maior feira de hotelaria da América Latina com mais de 50.000 visitantes. Ao mesmo tempo em que o Brasil se prepara para receber a próxima Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, o país necessita remodelar e desenvolver seu parque hoteleiro. Especializada no setor e parceira privilegiada de estabelecimentos que querem modernizar sua imagem e melhorar sua visibilidade na rede, a WebCom participa deste grande evento com a finalidade de exportar seu know-how e implantar-se em um mercado em franca expansão.
Parceira de hotéis e restaurantes e de todos os segmentos do turismo desde 2007, a Agência WebCom estará em São Paulo para apresentar aos profissionais brasileiros seus inúmeros serviços e criar para eles ferramentas tecnológicas eficientes. Assim como diversos estabelecimentos parisienses que a encarregaram de sua comunicação on-line, os 5.600 hotéis de que dispõe a maior potência da América Latina poderão desta forma conhecer a agência e recorrer a ela para desenvolver eficazmente seus sites e aplicações.
Nos últimos meses, a WebCom desenvolveu numerosas aplicações para smartphones e tabletes compatíveis com Androïd, Windows, Blackberry, ou ainda Apple, e que, a partir de um portal acolhedor possibilita o acesso a diversas funcionalidades: apresentação, geolocalização, visita virtual ou, ainda, reserva on-line. Estas ferramentas simples e práticas, que permitem aos estabelecimentos conquistar novos clientes e fidelizar outros, são pensadas para atender as exigências dos usuários destes aparelhos, atualmente indispensáveis e com mais de 300 milhões de unidades vendidas no mundo em 2010.
Principal evento para os profissionais da hotelaria, a Equipotel reúne 1.300 empresas em 657 stands e envolve mais de 60 setores. Com as novas tecnologias ocupando um lugar de destaque, a gastronomia, a decoração, a lavanderia, a higiene como também o bem-estar encontram-se da mesma forma representados, oferecendo assim uma seleção completa de prestadores de serviços para atender a todas as necessidades. O know-how e a experiência da França em matéria de hotelaria e turismo são especialmente evidenciados graças ao Pavilhão França, onde, em torno da WebCom, as empresas francesas estarão reunidas sob uma mesma bandeira, para uma maior visibilidade.