Guirlandas para receber os visitantes da Oktoberfest de Igrejinha/RS

 

Para alegrar os visitantes da 24ª Oktoberfest de Igrejinha, cidade gaúcha localizada a 82 km de Porto Alegre, cerca de 300 guirlandas estão sendo instaladas nos postes de iluminação pública e 1.500 nas residências localizadas no caminho para o Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha/RS. Inspirados na decoração da tradicional Oktoberfest de Munique, que ocorre desde 1810 na Alemanha, cerca de 50 voluntários confeccionaram as mais de 1.800 guirlandas para a festa. Integrante da Comissão de Decoração, a voluntária Jarli Anabel Kichler informa que foram feitos dois tipos de guirlandas, além de outros tipos de decoração. “Os enfeites identificam a festa e direcionam os visitantes ao local do evento. Além disso, ajudam a estimular a comunidade, que se engaja ainda mais no embelezamento da cidade”, define Jarli.

A maioria das empresas, casas e postes de iluminação pública localizados nos acessos entre a ERS 115 e o Parque de Eventos receberão os elementos decorativos. Além dos arranjos, a Rua Ary Delmar Koppe, conhecida como Rua Coberta, e a Ponte Edmundo Kichler serão decoradas com lycra estendida, nas cores da bandeira alemã.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Voluntárias trabalhando na confecção das Guirlandas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.