Governadora diz que duplicação impulsionará turismo

Em um prazo de dois meses as obras de duplicação da RN-013, entre Mossoró e Tibau, serão iniciadas. Esta foi a projeção anunciada pela governadora Rosalba Ciarlini no lançamento do edital à licitação dos serviços. A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Mossoró, da qual participaram prefeitos de Mossoró, Tibau, Baraúna, Luiz Gomes e Messias Targino, além de vereadores e lideranças comunitárias. O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e o deputado estadual Leonardo Nogueira, prestigiaram o evento.

 A duplicação terá 27,84 quilômetros de extensão, saindo do entroncamento da BR-304 (que dá acesso à cidade cearense de Aracati) e vai até a entrada de Tibau. O projeto contempla um calçadão de dois quilômetros, a partir de Tibau, com dois metros de largura de cada lado da rodovia, para a prática de caminhada.

 O diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, afirmou que a obra tem importância significativa ao desenvolvimento regional e lembrou que, com 40 anos de experiência como engenheiro, o desenvolvimento de Natal foi iniciado a partir de projetos rodoviários, que impulsionaram o turismo na capital do Estado.

 “Não tenho dúvidas de que essa obra será o principal equipamento do turismo. Será o motor para o desenvolvimento turístico”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini, acrescentando que a obra está orçada, em valores aproximados, em R$ 40 milhões.

 Segundo a governadora, os envelopes serão abertos em 25 de maio e no final de junho para o começo de julho as obras serão iniciadas. Além de fomentar o turismo, Rosalba Ciarlini lembrou que a duplicação também possibilitará melhor escoamento da produção de sal da região, bem como da fruticultura.

 “Estamos aqui anunciando a licitação. O projeto está pronto e esperamos que em 60 dias a obra seja iniciada. Uma obra importante para o turismo da Costa Branca que vai impulsionar o turismo regional”, disse a governadora. 

A prefeita Fafá Rosado, de Mossoró, reconheceu a importância da duplicação da RN-013. “Sem dúvida é uma obra importante para o turismo. Tibau é uma praia aprazível e com a duplicação o deslocamento fica mais rápido. Será importante para crescer o turismo de Tibau e da região”, disse.

aSolenidade_de_Lanamento_do_Edital_da_Obra_de_Duplicao_da_RN_013_ligando_o_Municpio_de_Mossor_ao_Municpio_de_Tibau._Foto_Carlos_Costa_1 Solenidade de Lançamento do Edital da Obra de Duplicação da RN 013, ligando o Município de Mossoró ao Município de Tibau. Foto Carlos

Fonte: AssecomRN

{module Banners Entre Notas|none}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.