Selim reforça serviço de coleta de lixo

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana de Parnamirim (Selim) vai fazer um mutirão para colocar em dia a coleta de lixo domiciliar. A informação foi dada pelo secretário Gutemberg Xavier, que desde a semana passada tenta resolver um problema de logística de transporte provocado pela sobrecarga da estação de transbordo de Cidade Nova, em Natal.
De acordo com o secretário, o problema se agravou quando a empresa que gerencia o aterro sanitário da Grande Natal, em Ceará-Mirim, passou a exigir licença de transporte de resíduos sólidos da empresa que faz a coleta na Zona Norte de Natal. Com isso, a Locar passou a levar o lixo de bairros como Igapó, Nossa Senhora da Apresentação e Redinha para a estação de transbordo e não diretamente para o aterro, como vinha ocorrendo até então.
Com a sobrecarga da estação de transbordo, os carros da coleta de Parnamirim chegam a passar até cinco horas na fila de espera, prejudicando a coleta nos bairros da cidade.  “Gutemberg informou que a Urbana ainda não está recebendo o lixo de Parnamirim em sua totalidade. “Hoje, eles receberam a primeira descarga (do material coleta logo cedo), mas a segunda vamos ter de mandar diretamente para o aterro.”

 

Foto-SECOM/Parnamirimalixo{module Banners Entre Notas|none}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.