RN livre da aftosa

 

Apesar de todas as dificuldades causadas pela seca, o Rio Grande do Norte está cumprindo as exigências do governo federal para ser considerado área livre da aftosa. A avaliação foi apresentada ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, pela diretora substituta do Departamento de Saúde Animal, da Secretaria de Defesa Agropecuária, Denise Euclydes Mariano da Costa, nesta terça-feira, 7.
A médica veterinária elogiou a governadora Rosalba pelo avanço expressivo no cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministério para incluir o RN na lista de Estados livres da aftosa. “O pessoal nosso ficou impressionado ao constatar os avanços na última auditoria que foi feita no Estado. Parabéns, governadora”, exaltou, adiantando que deverão ser feitas pequenas adequações para o quadro ser considerado amplamente positivo.
Contando que será elaborado um plano de ação, Denise Euclydes explica que o relatório final da fiscalização realizada recentemente no Estado deve sair na sexta-feira. “Mas, vocês tiveram muito sucesso”, arremata, acreditando que dentro de pouco tempo, o Estado poderá entrar na coleta soro-epidemiológica.

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.