A sociedade potiguar está cada vez mais apaixonada por vinhos, e sabem que é o culpado? Guilherme Luz, o consultor e representante da Casta Real Representações, marca que revende vinhos nacionais e internacionais para grandes redes de supermercados, atacados e distribuidoras.
Ele tem sido constantemente convocado para formatar as cartas de vinhos e fornecimento de grandes volumes para festas de casamentos da alta sociedade potiguar, de inauguração de hotéis, restaurantes, lançamentos de revistas, formaturas, e outras cerimônias. Para quem ainda não teve o prazer de conhecer, vejam um pouco mais de Guilherme.
Há quanto tempo você trabalha com vinhos?
Trabalho com vinhos há 17anos, e venho acompanhando com felicidade o crescimento do mercado aqui em Natal. As pessoas tem descoberto os prazeres dessa bebida e o sabor da degustação harmonizado com a alimentação. Isso é maravilhoso, faz parte da cultura, da gastronomia. Sou um apaixonado pelo mundo dos aromas e sabores dos vinhos. Juntei.
Dizem que o clima quente de Natal não combina com vinho, é verdade?
Deforma alguma. Claro que combina. É preciso na verdade escolher o vinho adequado para o nosso clima Os brancos da Uma Savion Blont ou espumantes se adéquam muito bem, esse último são perfeitos para harmonizar com frutos do mar, carro chefe da nossa culinária.
Como está o mercado local para o consumo de vinhos?
Em pleno crescimento. De 2011 para cá, o mercado cresceu 30%. A procura das grandes redes só aumenta, e é claro que é para atender a demanda dos consumidores locais. Aposto muito no setor. Ele tende a crescer cada vez mais. As pessoas estão cada vez mais conhecendo e entendendo sobe vinhos, isso é um reflexo do crescimento do setor.
Como se escolhe um bom vinho?
Eu sou muito cauteloso nas minhas escolhas. Constantemente faço viagens nacionais e internacionais para conhecer vinícola, degustar os vinhos. O critério principal é a qualidade da vinícola, da pelagem (bolinhas) e do Terreoir (as características de solo, clima e relevo de uma região).
Qual o vinho que você indica para ser consumido em terras potiguares?
Está super em gosto o espumante Rose frutados que harmonizam muito bem com sobremesas, chocolates, e lembram o sabor da região provencial da França.
{module Banner Entre Notas}