O free surfer e big rider (surfista de ondas grandes) potiguar, Aldemir Calunga, sofreu um acidente no domingo (2) quando enfrentava uma “parede” gigante nas poderosas ondas de Zicatela, na praia de Puerto Escondido, México, uma das preferidas do atleta.
Ao descer a onda, Calunga caiu da prancha e a mesma perfurou sua bochecha (segundo informações apuradas pela internet). Por causa das condições difíceis do mar, os salva vidas tiveram dificuldade para fazer o resgate.
O surfista potiguar precisou ser ressuscitado ainda na praia e em seguida levado para o hospital local. Segundo informações do fotógrafo Clemente Coutinho, Calunga está se recuperando e foi transferido em uma UTI aérea para a Cidade do México.
Informações obtidas junto aos amigos confirmam que o atleta está melhorando e segue internado e em recuperação. O atleta potiguar tem trabalhos desenvolvidos no surf e kite surf nas principais praias de ondas grandes do planeta como Indonésia, Tahiti, México, Chile, Havaí e Fernando de Noronha.
Aldemir Calunga sofreu acidente durante competição.
{module Banner Entre Notas}