Eleições 2012

A eleição já esse amanhã (07), e para quem ainda não tem certeza em quem vai voltar, resolvemos dar uma ajudinha. Conheçam um pouco da vida pública de cada um dos candidatos a prefeito de Natal.

Coligação Natal merece respeito
Prefeito: Hermano Morais (PMDB)
Currículo: Formado em Direito (UFRN) e especialista em Gestão Pública (UFRN). Iniciou a atividade política no movimento sindical e presidiu, por duas vezes, Associação dos Funcionários da Caixa Ecômica Federal (APCEF-RN). Em 1992, foi eleito para o primeiro mandato de vereador. Depois de compor chapa como vice-prefeito,em 1996, ele retomou o mandato na Câmara Muncipal em 2000, sendo reeleito nos pleitos de 2004 e 2008. Em 2010, chegou a assembléia legislativa do RN. É deputado estadual pelo PMDB.
Depois de 20 anos sem disputar a prefeitura de Natal, o PMDB lançou o deputado estadual Hermano Morais, 50 anos, na chapa formada com Osório Jácome (vice).
Vice: Osório Jacome (PSC)

HERMANO
Coligação Por amor a Natal
Prefeito: Fernando Mineiro (PT)
Currículo: É formado em Biologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professor da Rede Estadual de Educação. Atualmente, cumpre o terceiro mandato como deputado estadual. Por quatro mandatos foi vereador na Câmara Municipal de Natal. Tem a vida pública marcada pela participação dos movimentos estudantis, popular e sindical na cidade, e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores – PT e da Central Única dos Trabalhadores – CUT no Estado.
Nascido em Minas Gerais, Fernando Wanderley Vargas da Silva, 55 anos. Foi eleito pela primeira vez vereador em 1988 e depois reeleito mais três vezes. Mineiro está na sua terceira legislatura como deputado estadual.
Vice: Carlos Alberto (PT)

FERNANDO MINEIRO
Coligação União por Natal
Prefeito: Carlos Eduardo (PDT)
Currículo: Carlos Eduardo (53), formou-se em Direito pela Universidade Católica Santa Úrsula e desenvolve atividade política em Natal. Elegeu-se deputado estadual em 1986. Foi secretário de justiça durante o governo Garibaldi Alves, e no ano 2000 foi eleito vice-prefeito de Natal, na chapa encabeçada por Wilma de Farias. Assumiu a prefeitura em 2002, quando a prefeita renunciou ao cargo para candidatar-se ao governo do estado. Reelegeu-se prefeito em 2004. Foi candidato ao governo do estado do Rio Grande do Norte pelo PDT no ano de 2010, ficando na terceira posição com 160.828 votos
É sobrinho do ex-governador e ex-ministro de estado Aluísio Alves. É também primo do ex-governador do Rio Grande do Norte e atual Ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho . Faz parte de uma família tradicionalmente política.
Vice: Wilma de Faria (PSB)
CARLOS EDUARDO_ALVES
Coligação Natal olha para frente
Prefeito: Rogério Marinho (PSDB)
Currículo: Formado em economia, Rogério Marinho (48) foi eleito vereador, presidiu a Câmara Municipal do Natal e a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM). É deputado federal desde 2006. Atualmente preside o PSDB no RN.
Em 2008 tentou ser candidato pelo PSB à prefeitura de Natal, mas teve o seu nome na época barrado pela então governadora Wilma de Faria, que apoiou a candidata do PT, deputada federal Fátima Bezerra. Foi Vereador por duas legislaturas (2001 a 2003 e 2005 a 2008) Em 2009 se filiou ao PSDB e deu início a seu projeto para chegar à prefeitura de Natal, aliando-se ao DEM do senador José Agripino, líder do partido no Senado.
Vice: Haroldo Filho (DEM)

ROGERIO MARINHO

{module Banner Entre Notas} 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima