Galeria do Sesc Restaurante abrirá calendário de exposições 2015‏

O calendário de exposições de 2015 da galeria do Sesc Restaurante, em Natal, será aberto na próxima quarta-feira (20/05) com a mostra Grande árvore: muitas histórias, de Maurício Camargo. O calendário é fruto de uma iniciativa inédita do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), que selecionou, por meio de edital, seis (06) projetos para expor na unidade da instituição. A vernissage acontece às 10h, com entrada gratuita.

Grande árvore: muitas histórias aborda as profundas transformações pelas quais vêm sofrendo as paisagens natural e cultural do litoral de Parnamirim, especificamente Pium e Pirangi do Norte. A exposição – que conta com 18 impressões fotográficas em tecido, textos e um documentário – é resultado do projeto “Memorial do Litoral” que, em 2003, iniciou os registros fotográficos e audiovisuais para construir um acervo sobre a memória da região.

Por meio de relatos de antigos moradores, o público imergirá em histórias e paisagens da região, transformada por ações humanas como a especulação imobiliária e a devastação ambiental. A exposição fica em cartaz até 26/06, aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

Os seis (06) projetos contemplados pelo edital receberam um prêmio no valor de R$ 1.200,00 cada, totalizando R$ 7.200 investidos. Além de fomentar o talento dos artistas locais, a iniciativa também democratiza o acesso a exposições artísticas e suscita no público o interesse pelo tema. Foram selecionados projetos nas áreas de fotografia, desenho, pintura, adiovisual e textos. Até dezembrodeste ano, serão realizadas as mostras “A Magia da Literatura”, de Andrey Lourenço; “São Rafael Velha”, de Lara Ovídio; “Olhares em Solidão”, de Rayanna Guesc; “Fé, Fuxico e Mulher”, de Rosa MC; e “Anestésico”, de Thiago Lima (Parnamirim/RN).

Há 22 anos, o Sesc Restaurante da avenida Rio Branco disponibiliza uma galeria de artes de acesso gratuito aos seus clientes. Além do espaço para mostras e das mais de 14 mil refeições fornecidas mensalmente, a unidade também disponibiliza sala de cinema com o CineSesc, biblioteca, área de descanso e Central de Atendimento.

Exposição Sesc Restaurante_casa de farinha