Mais Educação para Macau

A partir do mês de junho 08 escolas do município de Macau, darão inicio ao programa Mais Educação na cidade. Fruto da parceria da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a Secretaria Municipal de Educação, sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O Programa Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica, fomentando, através destas atividades, a melhoria do ambiente escolar, tornando-o mais atrativo e prazeroso para o alunado.
O Mais Educação teve início em 2008, atualmente conta com a adesão de 1.380 escolas públicas, por meio de 32 mil unidades de ensino, incluindo quase 10 mil escolas do campo.

educacaoo

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.