AS PRIORIDADES DA SECRETÁRIA DE CULTURA ISAURA ROSADO PARA O AGOSTO DA ALEGRIA*

A Secretária Extraordinária de Cultura, professora Isaura Rosado, postou hoje em sua página no Facebook as suas escolhas e prioridades para montar a programção do Agosto da Alegria e também para atender as demandas dos artistas potiguares. 

Isaura Rosado

Este ano o Agosto da Alegria não terá shows nacionais. Já foram cancelados os shows de Chico César, Crioulo e Martinállia. Nas várias postagens que fez hoje no Facebook, Isaura afirmou o seguinte:

 1- “Sempre temos que fazer escolhas. Escolhi o óbvio no programa Agosto da Alegria. Apoiar as quadrilhas tradicionais e estilizadas. Apoiar os mamulengos, a circulação e a formação de novos grupos, oficinas e formação de novos grupos.”

2- “Escolhemos apoiar os circos do Estado. LONA, PRODUCAO DE NOVOS NÚMEROS, FORMAÇÃO, EQUIPAMENTOS, PESQUISA HISTÓRICA, EXPOSIÇÕES SOBRE O CIRCO POTIGUAR. Acho que é a primeira vez na história que o circo vai receber apoio do governo do RN. Será que já houve outro apoio?”

3-“Escolhemos convocar os fotógrafos que registraram o segundo Agosto da Alegria para fazermos aquisição das belas imagens produzidas e clicadas”.

4- “Escolhi apoiar FESTIVAIS DE VIOLEIROS”.

Na minha opinião, Isaura está com a razão.

Foto: Arquivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.