Para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o Brasil pode ter sido uma escolha errada como sede da Copa de 2014 , caso o torneio volte a ser afetado por protestos sociais como os que ocorreram durante a Copa das Confederações , no último mês de junho. “Se isso acontecer novamente, temos de questionar se tomamos a decisão errada na atribuição dos direitos de organização”, disse Blatter à agência de notícias alemã DPA, nesta quarta-feira.
Durante a realização da Copa das Confederações, centenas de milhares de brasileiros foram às ruas , exigindo melhores serviços públicos e manifestando seu desagrado com os gastos para a organização da próxima Copa do Mundo, em 2014.
Segundo Blatter, em setembro ele deverá se reunir com a presidenta Dilma Rousseff para novamente discutir essa questão dos protestos. “Nós não fizemos um balanço político, mas enfatizamos o fato de que esta agitação social esteve presente durante todo o período da Copa das Confederações”, disse ele. “O governo já está ciente de que no ano que vem, a Copa do Mundo não deve ser perturbada”, afirmou o dirigente.
Fonte: Ig
