Escola de Governo – Congresso de Qualidade de Vida e Saúde

Com o tema “Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho: Suas Repercussões na Cultura Organizacional no Serviço Público” foi iniciado o 2º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (QVST). A abertura do evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). Estiveram presentes ao congresso, a secretária adjunta de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Sueli Pimentel, a diretora-geral da EGRN, Tânia Leiros e o diretor do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), Mizael Barreto.

O diretor do ILP falou sobre a importância desse tipo de evento para todos os servidores públicos. “É com grande contentamento que venho para este evento e juntamente com a nossa coirmã, a Escola de Governo, estamos aqui para parabenizar todos os servidores que estão presentes nesse congresso e desejar que todo o aprendizado adquirido nesses dois dias de evento possa ser difundido com os outros servidores”.

A diretora da EGRN, Tânia Leiros, relatou a necessidade da exposição e desenvolvimento de projetos de qualidade de vida nas instituições. “Alguns órgãos do Governo do RN já possuem seus programas de qualidade de vida, mas esse congresso surgiu com o intuito de atender à demanda de buscas e expectativas dos servidores do estado com relação a informações sobre QVST”, disse.

Já a secretária adjunta da SEARH, Sueli Pimentel, falou sobre a temática. “O tema do Congresso é muito importante, pois a qualidade de vida no ambiente de trabalho serve para o que o servidor que passa boa parte de sua vida no local de trabalho, possa viver melhor e que essas ações possam ser colocadas em práticas em seus órgãos”, falou a secretária adjunta.

Em sua fala, a secretária ainda citou a participação da Escola de Governo para a vida do servidor estadual. “É com grande satisfação que estou nesse Congresso, pois, esse é o primeiro grande evento realizado pela EGRN, que a cada dia se consolida mais e auxilia para a capacitação do nosso material mais importante, o servidor público do Estado do Rio Grande do Norte”, completou.

Palestra Magna

Após a cerimônia de abertura, a psicóloga e psicanalista especializada em Gestão de Pessoas, Andrezza Silva do Amaral ministrou a palestra magna, titulada “Qualidade de Vida no Trabalho: Eu quero isso?”. Durante a palestra, a psicóloga mostrou a importância e o papel do servidor público e apresentou alguns mecanismos que facilitam essa ligação entre o servidor público e o órgão que ele está lotado, como a importância do desse funcionário incorporar a missão, valores e cultura.

O Congresso continua nesta quinta-feira (4) com mais palestras, minicursos e cases de sucesso sobre Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho. Esse evento é uma realização da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh), através da Escola de Governo / Grupo QVST.

{module Banner Entre Notas}


 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.