QUASE 25 MIL USUÁRIOS DO RN FIZERAM PORTABILIDADE DO NÚMERO DO TELEFONE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013*

O estado do Rio Grande do Norte registrou 24.871 efetivações de portabilidade numérica durante o primeiro semestre deste ano, conforme o último relatório da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) – a Entidade Administradora do serviço no Brasil. Dessas transferências realizadas entre operadoras de telefonia mantendo o número do telefone, 10.640 (42,78%) aconteceram a partir de pedidos de assinantes do serviço fixo e 14.231 (57,21%) de usuários de telefones móveis.

 

O relatório mostra também que, em todo o território nacional, mais de dois milhões de portabilidades numéricas foram realizadas entre janeiro e junho de 2013, sendo 1,22 milhão (58%) de portabilidades numéricas efetivadas para usuários de telefones móveis e 888 mil (42%) para os assinantes do serviço fixo.

A portabilidade numérica foi implantada no Brasil, de forma gradativa, nos 67 DDDs existentes, entre os meses de setembro de 2008 e março de 2009.

Para fazer a portabilidade numérica:  O processo da portabilidade numérica inicia quando o usuário procura a operadora para onde ele quer migrar e faz a solicitação. Conforme o regulamento da portabilidade numérica, entre os critérios que devem ser atendidos para que o usuário efetive sua migração, estão: Comprovar a titularidade da linha telefônica e informar o número do documento de identidade.

O tempo de transferência para efetivação da portabilidade numérica é de três dias úteis ou após esta data, se o usuário desejar agendar.

 

portabilidade-numerica2

Fonte: ABR Telecom.

Foto: arquivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.