5ª sinfonia

 

Desembarquei neste sábado na terra da garoa, onde atendi o convite do amigo-potiguar, radicado em São Paulo, Sabah Teixeira. Na Sala São Paulo, pela segunda semana seguida, o maestro espanhol Rafael Frühbeck de Burgos, dono de um sólido currículo na Europa e nos Estados Unidos, convidado da Osesp, comandou a formação na clássica Sinfonia Nº 5 em Dó Menor Op. 67, de Beethoven, e em três peças corais de Brahms: Nänie Op. 82, Schicksalslied Op. 54 e Gesang der Parzen Op. 89.

O concerto começa com a breve composição do próprio Frühbeck de Burgos, Fanfarra Sobre Temas da Sinfonia nº 4 de Brahms. Em seguida, o Coro da Osesp e o Coro Acadêmico da Osesp se juntam à Orquestra para interpretar três peças de Brahms, que mostram a importância da música coral para o desenvolvimento do estilo mais maduro do compositor alemão.

Ao final, a Osesp executa a Quinta Sinfonia de Beethoven. O concerto faz parte das comemorações do Ano da Alemanha no Brasil.

Sem dúvidas, o concerto foi um clássico presente do Dia dos Pais!

Sobre RAFAEL FRÜHBECK DE BURGOS

Nascido em Burgos, Espanha, o maestro Rafael Frühbeck de Burgos estudou violino, piano, teoria musical e composição nos conservatórios de Bilbao e Madri, e regência na Academia de Música de Munique. Entre 2004 e 2011, foi regente titular e diretor artístico da Filarmônica de Dresden. Na temporada 2012-3, assumiu o posto de regente titular da Orquestra Sinfônica Nacional da Dinamarca.

Já esteve à frente das sinfônicas Nacional de Washington, de Viena, da Espanha, de Montreal, de Londres e da Ópera Alemã de Berlim, entre outras. Recebeu os prêmios Jacinto Guerrero – mais importante premiação espanhola de música (1997) –, da Sociedade Internacional Gustav Mahler (1996) e da Cidade de Viena (1995). Frühbeck de Burgos tem discos gravados pelos selos EMI, Decca, Deutsche Grammophon, Spanish Columbia e Orfeo. Em 2011, foi eleito Regente do Ano pela Musical America.

asala

Começa o concerto com a sala São Paulo lotada sob a regência de espanhol Rafael Frühbeck de Burgos

asalab

Uma paradinha para os clicks

asalac

Sabah nos recebe com a mulher Carol

{module Banner Entre Notas}

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.