PERSONALIDADES DA CULTURA DO RN RECEBEM COMENDA DEÍFILO GURGEL

“Este é um momento festivo e simbólico para a Câmara Municipal de Natal”. Foi com essas palavras que o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) deu início a uma sessão solene nesta sexta-feira (30), no plenário da Câmara Municipal de Natal, para entrega de Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel (IN Memorian). A iniciativa tem o objetivo de homenagear personalidades de destaque no campo da arte e cultura em Natal e no Rio Grande do Norte.

Homenagem Defilo Gurgel 19

Prestigiaram a solenidade, representantes da Prefeitura de Natal, da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Comissão Norte-Rio-Grandense de Folclore, além de membros de entidades empenhadas na preservação do patrimônio cultural, artistas, intelectuais e outros segmentos da sociedade civil.

Homenagem Defilo Gurgel 30

Ubaldo Fernandes, propositor da solenidade, falou sobre a importância da homenagem. “Temos o dever de resgatar e preservar nossas manifestações folclóricas através do reconhecimento àqueles que possuem relevantes serviços prestados a cultura potiguar”, disse ele.

homenagem 300

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.