PREFEITA DE MOSSORÓ É ABSOLVIDA DA ACUSAÇÃO DE COMPRA DE VOTOS*

A juíza da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda, absolveu de cassação a prefeita Cláudia Regina (DEM). Ela era acusada de compra de votos. A ação da coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz era alusiva ao caso registrado no Sítio Hipólito, em setembro do ano passado, em que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) prometeu um título de terra a um morador em troca de ele mudar de voto.

A magistrada entendeu que Rosalba agiu no caso na função de chefe do Executivo estadual. “O discurso da governadora contém compromissos assumidos por esta enquanto agente político, desprovido, no entendimento da magistrada, de conteúdo ofensivo à objetividade da norma insculpida no art. 41-A, posto que externados sem menção direta ou vinculação ao voto dos eleitores à candidata por ela apoiada”, destacou.

Essa é a segunda absolvição de Cláudia por Clarisse Arruda. A primeira foi numa ação de conduta vedada (não confundir com abuso de poder) em que a então candidata teria se beneficiado da propaganda do governo e da associação de obras a seu projeto de chegar ao Palácio da Resistência. 

Cludia-Regina-imagem-blogdobg.com .br_

                                       {module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.