Debate dos presidenciáveis da Globo

A emissora Globo será o palco para a transmissão do último debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano. A atração terá quatro blocos, sendo o primeiro e o terceiro de perguntas entre os candidatos, com tema livre. No segundo e no quarto blocos, os candidatos vão responder a perguntas de eleitores indecisos selecionados pelo IBOPE em todos os estados do país, que estarão na plateia. Cada eleitor indeciso vai elaborar previamente perguntas com temas de interesse nacional. As oito perguntas mais bem formuladas serão selecionadas pela produção do programa para serem feitas aos candidatos durante o debate. Ao fim do quarto bloco, os candidatos farão suas considerações finais.

O cenário será uma arena, que facilitará a movimentação dos candidatos durante as respostas. Os eleitores indecisos estarão sentados em volta. Nos dois blocos de tema livre, o candidato presente poderá formular a pergunta que faria ao candidato que se ausentou. Nos outros blocos, todas as perguntas de eleitores indecisos serão respondidas apenas pelo candidato presente.

O debate entre candidatos à Presidência da República vai ao ar na sexta-feira, dia 24, após a novela ‘Império’. Excepcionalmente, nesta sexta-feira, ‘Globo Repórter’ e ‘Dupla Identidade’ não serão exibidos. O mediador será o jornalista William Bonner, apresentador do Jornal Nacional.

B0brK1HIEAEngqw