Companhia Gira Dança abre comemoração dos seus 10 anos

Companhia potiguar faz apresentação no dia 20 de janeiro no Espaço Gira Dança

A-Cura_-Foto-Artur-Abrantes-3-1024x682

O ano de 2015 marca 10 anos de atuação da Companhia Gira Dança. Na próxima terça-feira (20), no Espaço Gira Dança, na Ribeira, a partir das 20h, será realizada uma apresentação gratuita do espetáculo “A Cura”, com direito a festa para abertura das comemorações da primeira década, com a discotecagem de Danina Frommer. Uma programação extensa, com muitas novidades e novos espetáculos, deve marcar os 10 anos da companhia.

O espetáculo “A Cura” tem duração de 42 minutos e é baseado no mundo contemporâneo que sofre com as mazelas da correria diária, no qual o homem faz e desfaz de si quando acometido pelas epidemias sociais. E a busca pela cura, cega e não permite que ela seja vista onde menos se espera.

Gira Dança é um grupo de dança contemporânea fundado em Natal (RN), pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais. Mais do que entretenimento, a Companhia, através da sua arte, rompe preconceitos e paradigmas com a criação de novas possibilidades proporcionadas pela arte.

Uma década de existência na plenitude de uma dança que vem abrindo oportunidades para novos corpos e novos olhares para a arte da formação e transformação. Assim a Companhia Gira Dança se firma como uma referência nacional e internacional na sua característica de buscar essa linguagem própria com corpos diferenciados na dança contemporânea.

Atribuímos essas conquistas em comemoração aos 10 anos, a todos que construíram de alguma forma para o crescimento da história da Companhia Gira Dança, sejam como bailarinos, coreógrafos, parceiros, apoiadores, colaboradores e principalmente como amigo.

Fonte: O Jornal de Hoje.