Conselho Municipal se reúne para debater desenvolvimento rural

rural
Verba será destinada para investimentos na zona rural. Foto: Gildo Bento

 

A verba servirá para impulsionar o acesso ao mercado por parte dos agricultores familiares que atuam no território Assu/Mossoró, com foco no fortalecimento e inserção de criadores e agricultores para a comercialização dos seus produtos.

A Prefeitura de Mossoró informa que os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário têm reunião ordinária marcada para as 14h desta quinta-feira, 12, para discutir os destinos de uma emenda oriunda do Orçamento Geral da União (OGU) no valor de R$ 400 mil, garantida por intermédio do prefeito Francisco José Júnior, para investimentos na zona rural.

O encontro será na sede do Sindicato da Lavoura, com representação da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos. A verba servirá para impulsionar o acesso ao mercado por parte dos agricultores familiares que atuam no território Assu/Mossoró, com foco no fortalecimento e inserção de criadores e agricultores para a comercialização dos seus produtos.

“Entre muitos assuntos que serão abordados durante esta reunião, o importante é que coloquemos em pauta os debates sobre nossos planos de trabalho, visando sempre fortalecer a agricultura na zona rural do município de Mossoró”, comentou o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, que também é presidente do Conselho.

Quatro projetos componentes do RN Sustentável também serão colocados em apreciação pelos membros do Conselho. Entre as propostas deste programa, está “o acesso à infraestrutura produtiva e a mercados para a agricultura familiar”, que baseia a pauta da reunião ordinária agendada para esta quinta-feira.

Fonte: Gazeta Do Oeste