25 de julho de 2016

Coluna Versátil News

SERRA DE SÃO BENTO ANUNCIA SEU FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO

No roteiro dos bons festivais gastronômicos do Rio Grande do Norte, Serra de São Bento anuncia a programação do seu Festival Cultural e Gastronômico, agregando os projetos culturais da cidade, valorizando e resgatando a cultura local.

Mantendo o formato implementado pela atual gestão municipal, o festival tem chamado atenção pelo espaço aberto pela prefeitura aos restaurantes da cidade, num total de nove, tendo como convidado, o restaurante Paçoca de Pilão, referência na gastronomia da praia de Pirangi do Norte. Os grupos de artistas locais, a exemplo da quadrilha junina Brilho da Serra também tem ganhado destaque na programação da festa que envolve várias secretarias do governo municipal.

SHOWS E BANDAS

A programação de shows do Festival Cultural e Gastronômico da Serra de São Bento já foi definida pela Prefeitura Municipal. As atrações foram escolhidas para atender todos os públicos durante as noites do evento que acontece no período de 27 a 31 de julho.
No dia 27, primeiro dia de festa, sobe ao palco o Sexteto da Escola de Música da UFRN e também acontece a abertura do Show de Calouros. Na quinta, 28, é a vez do grupo Acordes, também da escola de música da UFRN, além do segundo dia do Show de Calouros. Na sexta-feira, 29, é a vez do grupo serrabentense Claves de Sol subir ao palco do festival, na seqüência teremos as apresentações da Jerimum Jazz, Banda Encanto e Forró Pegado que promete um super show. Já no dia 30, a Orquestra Sinfônica do Estado leva toda sua musicalidade ao Festival de Serra de São Bento seguida por Tony Farra, Capital do Sol e Pedro Chefe. Já no domingo, 31, um grande show de louvor marcará o encerramento do evento.

98203G-img_6583

Coluna Versátil News

VALE-LIVRO 2016 VAI BENEFICIAR 250 MIL ESTUDANTES NO RN

O Governo do Estado lançou o Programa Vale-Livro 2016 que vai facilitar o acesso ao livro. Em todo o Estado mais de 250 mil alunos serão beneficiados com o programa, que vai investir quase R$ 1 milhão na compra de cerca de 100 mil exemplares literários em feiras de livros e de quadrinhos em Natal e Mossoró.
O programa estabelece que 40% dos recursos devem ser investidos em livros de autores potiguares, valorizando a cadeia produtiva e criativa do Estado. Os livros serão adquiridos pelas próprias escolas e destinados aos acervos de suas bibliotecas.
b998ac84-38a2-410a-9a32-59d86877e860
Robinson: “O Vale-Livro beneficia incentiva a produção cultural e fomenta a economia”
Coluna Versátil News

Governador e 5 deputados federais já presentes para debate sobre Projeto de Lei 257 na sede do Ministério Público

Já estão presentes na sede do Ministério Público, em Natal, para discussão sobre o projeto de lei complementar que detona o serviço público brasileiro, o governador Robinson Faria e seu secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, o presidente do Tribuna de Contas, Carlos Thompson, e o diretor da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros.

Da bancada federal presentes os deputados Fábio Faria (PSD), Beto Rosado (PP), Zenaide Maia (PR), Antônio Jácome (PTN) e Walter Alves (PMDB).

img_7115-1

Fonte: Thaisa Galvão

Coluna Versátil News

Lembrei de você….

Comemorando idade nova hoje: Marina Porto, Leonardo Arruda, Auxiliadora Montenegro Nesi, Romyna Salustino, Ronaldo Azevedo, Elídia Felipe, Guilherme Saldanha e Antônio Manoel. Felicidades!

34544G-167712_10150096056168540_826918539_6081198_7109544_n

O empresário Fernando Fernades com a esposa, Gladys Fernandes e as filhas, ele comemora hoje mais um ano de vida. Parabéns!

Rolar para cima