CRESCE NÚMERO DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO RN

Dados da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte confirmam um crescimento ainda maior da presença de turistas estrangeiros no Estado, frente aos índices divulgados há aproximadamente um mês pela própria Secretaria de Estado do Turismo, então com base em informações fornecidas pelo portal de turismo Panrotas e veiculadas pelo Conselho Regional de Turismo.

Segundo a Polícia Federal, o aumento foi de 43,77% de estrangeiros no primeiro semestre, precisamente entre 1º de janeiro e 26 de julho de 2016, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em números, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o Porto de Natal receberam 5.582 a mais que os 12.752 turistas internacionais registrados em 2015, somando agora 18.335. Esse acréscimo representou uma entrada de aproximadamente R$ 15 milhões a mais na economia do RN.

O Rio Grande do Norte também foi eleito pela oitava vez o melhor destino do Brasil pela Associação dos Agentes de Viagem do Interior de São Paulo, além de Natal ter 200% de aumento na procura na maior agência de viagens online do país, o Hotel Urbano, e ter registrado aumento de 26% nas vendas da CVC ano passado.

98347G-gfn