SETEMBRO DOURADO TEM DEBATE SOBRE O CÂNCER INFANTOJUVENIL

A Campanha intitulada de “Setembro Dourado” visa chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Pensando nisso, as principais unidades de saúde do RN que realizam esse tipo de atendimento, se unem em prol dessa causa, com o apoio da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC.

Em Natal, participam da ação as Casas de Apoio Durval Paiva e GACC/RN, também os hospitais de referência no tratamento, Policlínica/LIGA e o Hospital Infantil Varela Santiago. As atividades tiveram início no dia 1 de setembro e se estendem até o dia 28, com uma ação no Bela Vista. Antes disso, haverá um passeio ciclístico, com concentração final no Parque da Cidade, Dom Nivaldo Monte.

No dia 25 de setembro, a programação será mais extensa, a partir das 8h, no Parque da Cidade, com aulas de dança, das 8h às 10h. Na parte da tarde, a programação segue a partir das 14h, com apresentação de teatrinho, apresentação do mágico Tom Oliver, Coral Bem Viver da Casa Durval Paiva e coral do GAAC, apresentação da Banda da Cidade, entre outras. O público presente poderá participar de oficina de origame e ainda para a mulherada e crianças, esmaltação gratuita. Os ciclistas chegam ao parque às 16h e o encerramento está previsto para as 17h.

99049g-cancerinfantojuvenil