Festas de fim de ano com estilo por Arlindo Grund

Arlindo Grund
Arlindo Grund

O fim de ano é uma época com eventos importantes onde caprichamos mais no visual, mas sempre surgem algumas dúvidas na hora de se vestir. O consultor de estilo e apresentador Arlindo Grund preparou um resumo sobre o que melhor funciona e o que deve ser evitado nas festas de réveillon na praia ou a rigor, e também nas festas de fim de ano das empresas.

Confira para não errar!

Réveillon na praia: “Se sua ideia é passar o réveillon com os pés na areia, não necessariamente significa que você deve passar a festa de final de ano descalça. Nesse caso uma boa sandália rasteira é sempre bem-vinda, ela pode ter pedraria, cordas coloridas ou texturas, funciona muito bem na ocasião”.

Reveillon na praia por ELEGANCE PLUS SIZE  (divulgação)
Reveillon na praia por ELEGANCE PLUS SIZE
(divulgação)

“Se você é daquelas que não abre mão do salto, uma Anabela de juta é uma boa saída. Já as roupas devem acompanhar a informalidade da festa, Linho, algodão e outros tecidos leves ou de menos brilho vão super bem nesse caso. Vestidos mais esvoaçantes e kaftans (quimono) também são boas alternativas. A dica é não esquecer de colocar um shortinho por baixo, para ficar mais segura não ser traída pelo vento”.

Réveillon a Rigor: “Como o nome já diz, as festas desse tipo pedem trajes de gala. Nos vestidos longos, cabem bordados, estampas e brilho. Definitivamente é a alternativa de começar o ano com muito glamour. Joias também são muito bem-vindas. Se você não é adepta dos saltos, escolha as sapatilhas com bordados ou cristais para deixar sua produção mais sofisticada”.

302158_669260_2_nayana_rodrigues_web_
Festa a Rigor – Mulheres reais por Arlindo Grund (divulgação)

Festa da empresa: “Aqui você não deve fugir muito do seu figurino do dia-a-dia. Lembre-se que mesmo sendo uma festa, todos vocês se encontrarão outro dia na empresa. Então não cabe sensualizar demais, usar roupas vulgares, transparências muito provocantes, vestidos drapeados ou muito justos e curtos a mesmo tempo. Acima de tudo, o seu comportamento deve se exemplar, assim como a escolha da sua produção para esse dia. Um acessório a mais ou uma cor mais ousada não faz mal a ninguém, nesse ponto pode ousar”.

302158_669272_ae9a6325_copy_web_
Festa no trabalho por IÓDICE (divulgação)