Cine Teatro de Parnamirim apresenta hoje (30) “Doroteia e a Caixa Mágica”

O Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva recebe hoje (30) o espetáculo do Colégio FACEX, “Doroteia e a Caixa Mágica”, a partir das 20h. Os ingressos, quase esgotados, ainda estão à venda na bilheteria do local, no valor único de R$ 40.

O espetáculo é uma releitura criativa e moderna de “O Mágico de Oz”. Ao invés do livro que inicia a história tradicional, o enredo começa com um celular. A mágica e a bruxa são personagens de muitas faces. O homem de lata do conto tradicional dá a vez a um robô.

De acordo com Bianka Jones, diretora do espetáculo, mais de duzentos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I darão vida a uma hora de encenações, com a participação de seus professores, abordando tradições e tecnologias, igualdade racial e bullying, equilíbrio, solidariedade e outros valores humanos.

A Coordenadora geral da unidade do Colégio FACEX, Kadigna Silva, disse que o público pode esperar muita música, danças, cor e movimento no espetáculo. “Esta releitura é muito criativa. Estamos todos felizes com esta apresentação e a venda de ingressos está um sucesso”, encerrou Kadigna Silva.