Conexão Elefante Cultural estreia em São Miguel do Gostoso e Touros neste final de semana

Projeto vai percorrer por 12 municípios com oficinas e apresentações em espaços públicos

Espalhe para os amigos, vizinhos e familiares que o caminhão do projeto Conexão Elefante Cultural “pegou a estrada”. O projeto está com programação imperdível para este final de semana com estreia nas cidades de São Miguel do Gostoso neste sábado (04) e em Touros no domingo (05), dando início a edição estadual 2017/2018, com apresentações gratuitas em espaços públicos.

Dirigido por Diana Fontes, o Conexão agrega três artes (teatro, circo e dança) em um só espetáculo, formando a já conhecida e admirada, Trupe da Luz. Nesta edição, a Trupe está formada da seguinte forma: Clowns de Shakespeare com o espetáculo “As Caçadoras de Histórias”, Tropa Trupe com “A Lenda do Trapezista Cego” e Entre Nós Coletivo de Criação com “Tromba”.

Em São Miguel do Gostoso a programação começa às 10h30 deste sábado com oficina gratuita na ONG Iasnin (Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri). Às 16h30 acontece o cortejo da Trupe da Luz pelas ruas da cidade e, às 17h, início do espetáculo do Conexão Elefante Cultural na Praça Nilo Neri. No domingo, em Touros, também haverá oficina e bate-papo com Diana Fontes no Centro de Turismo a partir das 10h30; cortejo na cidade às 16h30 e início do espetáculo às 17h na rua do Centro de Turismo.

O Conexão Elefante Cultural, chega aos locais em um caminhão customizado, colorido, carregado de arte e alegria, com o objetivo de popularizar as artes cênicas potiguares, valorizar e incentivar novas ideias e linguagens, promover atividades artísticas e dar novas utilizações aos espaços públicos. Até fevereiro de 2018 o projeto rodará por 12 municípios (Várzea, Nísia Floresta, Parelhas, São João do Sabugi, Santa Cruz, João Câmara, Lagoa de Velhos, São José, Santa Maria e Lagoa de Pedras), sendo São Miguel do Gostoso e Touros os primeiros a receber esta etapa estadual.

Ao final da edição, serão contabilizadas 14 apresentações e 14 oficinas, além dos bate-papos que acontecem em cada cidade de acordo com o interesse coletivo dos artistas e gestores locais. A edição estadual tem patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo e Cosern – Grupo Neoenergia. Uma realização da Espaço Vivo Promoções.