Professor do Over Colégio e Curso será palestrante de maior evento de educação da América Latina

Maior evento de educação da América Latina e um dos principais do mundo, a Bett Educar 2018 apresenta a partir desta terça (8), em São Paulo, diversas novidades para o setor educacional brasileiro, desde conteúdo pedagógico, experiências tecnológicas, até macrotendências para a educação de hoje e do futuro. A 25ª edição do evento acontece até o dia 11 e terá entre os palestrantes o professor Carlos André Cavalcante, diretor do Over Colégio e Curso.

Nas palestras do Congresso Bett Educar, os temas centrais destacam duas principais políticas educacionais: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio. A programação reunirá educadores e influenciadores de excelência da área de educação do Brasil. Os conteúdos do Congresso foram estruturados em quatro eixos: Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores e Gestão. A palestra do professor Carlos André terá como tema “BNCC uma grande oportunidade disruptiva para as escolas”. De acordo com o educador, a implantação da BNCC nas escolas, somada à reforma do Ensino Médio, é uma nova grande oportunidade. Ao invés de congelar pelo medo ou esperar o movimento dos concorrentes, o momento é de antecipação e ousadia.

“A BNCC representa um momento de grandes oportunidades. Vou discutir isso durante a minha participação. Ser convidado para palestrar na Bett Educar foi motivo de muita alegria. Em 2002 participei pela primeira vez do congresso e sonhei que um dia poderia estar lá como um dos palestrantes. Desde então, me preparei cada vez mais, buscando essa oportunidade. Vou estar lá representando o SAS e é um grande orgulho, uma grande honra, como pessoa, para a nossa escola e para o estado”.

Neste ano, haverá novidades tanto no Congresso Bett Educar, quanto na área reservada aos expositores, na Feira Bett, sempre com o olhar para os novos modelos de escola para o século 21. A estimativa é de um público superior a 17.000 participantes, partindo de todos os estados brasileiros. Na área de exposições, participarão mais de 200 empresas nacionais e internacionais e cerca de 20 startups do setor (Edtech) apresentando produtos e serviços para educação e tecnologia.

Para as instituições de ensino, uma das novidades do evento é o Fórum de Gestores, que reunirá lideranças da educação, mantenedores, reitores, gestores de redes, diretores de escolas para debater o ensino básico e o ensino superior, os impactos da nova legislação trabalhista no dia a dia das escolas e das universidades, a construção de novos currículos a partir da BNCC, experiência de escolas, escolas de alto desempenho e o novo ensino médio e um painel sobre economia. Serão realizadas ainda visitas presenciais a escolas de educação básica (em São Paulo) e virtuais a universidades do exterior.