Detalhe importante do Vídeo Show causa frustração e aprofunda crise no programa

A situação do Vídeo Show não está fácil, e nada parece salvá-lo. Mesmo com a chegada do humorista Márvio Lúcio, o vespertino continua em crise de audiência.

As recentes modificações, com a saída de Otaviano Costa e Joaquim Lopes e entrada de Vivian e Ana Clara não resultaram em números, pelo contrário. Na última segunda (20), segundo informa a jornalista Keila Jimenez, a atração pontuou 9,3 contra 9,8 pontos do Balanço Geral, no período entre 14h05 e 15h.

Além disso, as primeiras aparições do Carioca no programa ainda não agradaram o público. Há também o problema da superlotação do programa. Trata-se do maior “overbooking” do entretenimento da Globo.

Mauricio Meirelles no Vídeo Show (Foto: Globo/Paulo Belote)
Mauricio Meirelles no Vídeo Show
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Entre repórteres e apresentadores da fase atual, a atração soma 11 profissionais. Alguns inclusive ficam dias sem entrar no ar. O programa abriga atualmente Miguel Falabella, Felipe Titto, Fernanda Keulla, Vivian Amorin, Sophia Abrahão, Ana Clara, Marcela Monteiro, Mônica Salgado, Maurício Meirelles e Matheus Mazafera.

A equipe está quase maior que a do Fantástico. E o cenário é bem diferente da época onde os apresentadores eram bem afinados uns com os outros, como Otaviano e Mônica Iozzi, Ana Furtado e André Marques, Cissa Guimarães e Miguel Falabella. Esse inclusive é um dos segredos do sucesso do Balanço Geral.