Sinfônica do RN traz solista italiano para projeto Quartas Clássicas

Concerto acontece nesta quarta-feira (29), às 20h, no Teatro Riachuelo. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro.


Na próxima quarta-feira, dia 29, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza o V Concerto Oficial do Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas, no Teatro Riachuelo. O evento que acontece às 20h é gratuito e os ingressos podem ser retirados a partir das 12h do dia 29, na bilheteria do Teatro. Cada pessoa tem direito a dois ingressos por CPF.

Com 42 anos de existência, a OSRN leva mais de 60 profissionais ao palco para o concerto da próxima quarta-feira, que também conta com convidados especiais como o solista italiano, Pierluigi Ruggiero (violoncelo), que venceu concurso na Italia em 1996 e foi o único italiano a ganhar uma bolsa de estudos na “Academia Liszt” de violoncelo da Universidade de Budapeste, no ano de 2001.

O Requiem de Mozart também será interpretado pela Sinfônica do RN, com a participação do Coral Canto do Povo e do Grupo de Opera Canto Dell`art. A soprano Hilkelia Pinheiro, a mezzo soprano Ariadne Mendes, o tenor César Leonardo Alves e o barítono José Luiz Fernandez estão entre os solistas do Requiem.

A Orquestra é mantida pelo Governo do RN, através da Fundação José Augusto e o projeto Quartas Clássicas acontece com a produção da M.A.P.A. Realizações Culturais, por meio de patrocínio, via incentivo do Governo do Estado e Fundação José Augusto pela Lei Câmara Cascudo e COSERN.

Serviço

Quartas Clássicas
Quando? 29 de Agosto (Quarta-feira)
Horário? 20h
Onde? Teatro Riachuelo
Entrada Gratuita