A temporada 2018 do projeto Circuito Cultural Ribeira segue em frente, tomando as ruas do velho bairro neste segundo domingo do mês. A programação do evento se espalha entre diversas ruas do local e também ocupa sete espaços culturais da área, oferecendo teatro, música, dança, exposições, oficinas, shows e baladinhas em geral. O projeto é uma parceria entre o DoSol e a Casa da Ribeira.
Som acústico no largo da rua Chile, no fim de tarde, é parte da programação do Circuito
O palco da Casa da Ribeira abre às 16h com “Entre Tempos”, de Anchella Monte, e segue com mostra “Antigos Passos Vazios”, de Pedro Balduíno, Caroço e Ferrolho do Circo Grock, Sarau Insurgências Poéticas (dedicado à poesia feminina), e “Inkubus”, do Coletivo Provisório (19h30). No Espaço A3 terá a mostra “Pelo Pescoço”, do Daniel Torres, oficina de dança contemporânea de Wilhelm Araújo, e “Solo Apático” de Moisés Ferreira (20h). O Espaço Gira Dança terá oficina de danças urbanas com Ariadna Medeiros, e espetáculo “Salão”, do Entre Nós Coletivo de Criação.
Para quem quer música, o som começa no DoSol a partir das 18h30 com Ciro e a Cidade, Sourebel lançado o disco “Tudo o que nos cerca”, e Skarimbó. A pista do Ateliê abre às 18h com GAL (discotecagem de música brasileira), grupo Batuque de um Povo, e DJ Ceci Menineee. Na rua terá o dub/reggae do Missigena Sound System (19h30), Cortejo da Nação Zamberacatu, e a Kombilena Palco Móvel com pocket show de BEX (17h30 e 19h30).
O Espaço Cultural Itajubá Memorial abre às 16h com Grupo Folia de Rua, e exibição de documentário sobre arte de rua. O local também funciona como bar e lanchonete. Em Nalva Melo Café Salão terá exposição “Art Room”, de Digatti, lançamento do livro “Espelho de Eloísa”, de Araceli Sobreira, e show “Eu e A Máquina”, de Yrahn Barreto.
Serviço:
Circuito Cultural Ribeira. Domingo, das 16 às 22h. Acesso gratuito.