Fest Bossa & Jazz apresenta programação completa da edição 2018 na Praia de Pipa

Com 17 artistas convidados e 48 apresentações, a programação inclui shows nos turnos da tarde e noite, além de oficinas, workshop, Master Class e Jam Session

Após anunciar todas as atrações, entre artistas nacionais e internacionais para edição 2018 da Praia de Pipa, localizada em Tibau do Sul – RN, que ocorre de 13 a 16 de dezembro, o Fest Bossa & Jazz divulga nesta segunda-feira (03), a programação completa do festival de jazz mais esperado do Nordeste. Uma das grandes novidades que o evento traz ao público são os Pocket Shows que vão ocorrer por toda a Pipa. Entre os artistas convidados estão: Taryn Szpilman, Chorinho da Pipa, Filarmônica Monsenhor Honório, Duo Maresias, Sâmela Ramos, Nida Lira, Blues Etílicos, Parahyba Ska Jazz Foundation, Sueldo Soares & Os Grooves, Mobydick, Pri Dené & Tricomas Jazz Band, Dayanne Nunes, Di Stéffano, Bruna Hetzel & Macaxeira Jazz, Tárcio Cardo, Família Pádua e Los Chaskys. São 17 bandas/artistas convidados e um total de 48 apresentações. Toda a programação é gratuita!

A edição na praia, visando aproximar ainda mais os músicos da plateia, inovou. Substituiu àquele palco por vários espaços espalhados em ruas e orla de Pipa. A programação está dividida entre diurna e noturna. A diurna traz oficinas e workshop a partir da quinta-feira (13) e shows a partir da sexta-feira (14) em estabelecimentos da praia do centro, como o Restaurante Casarão, Aventureiro, Barraca da Neide, Orla da Praia do Centro, Pipa Beach Club e Orishas.

Já a programação noturna, com início marcado para o primeiro dia do Fest, dia 13, traz uma média de 10 Pocket Shows por noite, distribuídos em locais pela Avenida Baía dos Golfinhos e Rua do Céu, sendo eles: Rua do Céu, Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador. A animação das noites começa com a performance da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30, em cortejo pela Baía dos Golfinhos antecedendo os shows que iniciam às 20h e, também nos intervalos de cada uma das apresentações. E, para encerrar a programação noturna com o estilo do Fest Bossa & Jazz, as esperadas Jam Sessions.

Para as oficinas, a organização oferece a de “Ritmo e Movimento” nos dias 13 e 14, sendo duas sessões no dia 13, a primeira às 8h (Vila da Pipa Shopping) e a outra às 14h (Kanto da Pipa) e no dia 14, às 8h (Vila da Pipa Shopping). Haverá também as oficinas “O que é esse tal de jazz?” (dia 14 – Kanto da Pipa – às 15h),“Construção de Instrumentos” (dia 14 – Kanto da Pipa às 14h/ dia 15 – Kanto da Pipa às 14h) e “Reciclando com Arte” (dia 15 – Kanto da Pipa às 14h).

A programação conta ainda com Talk Show com Taryn Szilpman, na sexta-feira (14), às 16h no Kanto da Pipa; Workshop de Gaita com Flávio Guimarães no dia 15, às 14h, na Vila da Pipa Shopping e Master Class de Trompete com Antônio de Pádua, dia 15, àS 15h, também na Vila da Pipa.

Para saber a programação completa com todos os detalhes sobre os convidados e os shows que apresentarão durante o Festival, horários e locais, acesse owww.festbossajazz.com.br. A realização do evento é da Juçara Figueiredo Produções junto ao Governo do Rio Grande do Norte por meio da SETUR, Emprotur e Governo Cidadão através de recursos do Banco Mundial. A edição conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.

Sobre o Fest Bossa & Jazz

O Fest Bossa & Jazz surgiu em 2010 e já realizou 16 edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Praia da Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró). Em nove anos foram mais de 140 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues.  Uma mistura de ritmos que já reuniu um público estimado em 300 mil pessoas em suas edições.

Acompanhe as novidades também através do:

Site http://www.festbossajazz.com.br/

 

Redes Sociais

facebook.com/FestBossaeJazz/

twitter.com/fbjoficial

instagram.com/festbossajazz/