Paulinho Freire se reúne com a Governadora e fala sobre Turismo e Segurança

O Prefeito de Natal, em exercício, Paulinho Freire aproveitou a visita de cortesia que fez, na manhã desta segunda-feira (14), a Governadora Fátima Bezerra para tratar de dois assuntos fundamentais para a capital potiguar: Turismo e Segurança Pública. O prefeito, que também é o atual presidente da FECAM – Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte, defendeu, junto ao Governo do Estado, a renovação do convênio que permite às Câmaras Municipais a emissão de Cédulas de Identidade.

“Conversamos sobre a cooperação do Governo do Estado com a Prefeitura de Natal em relação à questão da segurança da cidade e também do Turismo. Vamos tentar fazer um incremento nesta área turística, acabando com essa história de apenas verão na cidade. Queremos uma alta estação permanente. Nós temos o Centro de Convenções reformado e conversamos sobre a possibilidade da captação de eventos para que a gente possa tornar o turismo de eventos como um turismo permanente”, explicou o prefeito em exercício.

De acordo com Paulinho Freire, a conversa foi proveitosa e os resultados serão repassados para o prefeito Álvaro Dias, que está em viagem oficial à Europa para captação de voos charters com destino a Natal. “Vamos passar tudo para o prefeito Álvaro Dias para que ele possa dar continuidade. Inclusive a questão dos charters já faz parte dessa parceria”, revelou Paulinho Freire.

O prefeito em exercício explicou que o Governo do Estado pode ajudar e muito nas questões relacionadas ao Turismo e a segurança. “Notei muito boa vontade nela em ajudar. O assunto segurança e turismo caminham juntos e essa parceria é fundamental para a cidade e para o Estado como um tordo”, concluiu.

Em relação à pauta da FECAM, Paulinho Freire conseguiu um aceno positivo da Governadora, que se comprometeu a prorrogar o convênio atual que permite às Câmaras, em 67 municípios Cédulas de Identidade.