Assu fortalece valores culturais e será homenageada nesta quinta-feira

Município se destaca para além dos festejos juninos e será homenageada com o Troféu Cidade Cultural

Nem só da tradição poética ou dos festejos juninos vive a cultura de Assu. A cidade respira arte pelas Casas de Cultura, pelo incentivo â formação de jovens artistas e também, claro, pela história rica que faz do município polo da região um atrativo cultural durante todo o ano.

Diante das ações voltadas à cultura promovidas durante o ano de 2018, Assu será homenageada com o Troféu Cidade Cultural, uma das honrarias criadas pelo Troféu Cultura para reverenciar o trabalho de pessoas, entidades e gestores que contribuem para a educação e a cultura potiguar.

O Troféu Cidade Cultural, voltado aos gestores, o Troféu Noilde Ramalho, para pessoas e entidades da educação, além da Medalha Djalma Marinho, para a cultura, serão entregues durante cerimônia promovida nesta quinta-feira, no auditório da Fiern. A premiação aos artistas acontece dia 2 de abril, no Teatro Riachuelo.

Ano passado, a prefeitura de Assu, sob comando do secretário da pasta, Paulo Sérgio de Sá Leitão, foi promovido a primeira edição do Festival de Cinema Curta Verão, para incentivo à produção audiovisual na cidade. O carnaval cresceu e as artes cênicas também tiveram destaque com a encenação do martírio de Cristo.

E se Assu é responsável por uma das maiores celebrações juninas do Nordeste, com uma semana de festejos e estrutura grandiosa para receber os valores e as tradições locais, como também grandes nomes nacionais, a Casa de Cultura Sobrado da Baronesa permanece ativa durante o ano inteiro.

“O prefeito Gustavo Soares reconhece a vocação cultural da cidade e tem feito jus a esse potencial, sem deixar de manter e melhorar festejos tradicionais, como o São João e a festa do padroeiro São João Batista, e promover novas ações de incentivo aos artistas. Por isso, nosso reconhecimento”, comentou o idealizador do Troféu, Toinho Silveira.

Patrocínio

O Troféu Cultura 2018 tem patrocínio da Cosern e da Comjol, ambos por meio da Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado; e da Unimed e do Salão Nalva Lopes, pelo Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal, além do apoio da Faculdade Uninassau e do Caxangá Restaurante.

Rolar para cima