Nesta sexta-feira (12), a 22ª Exposição Agropecuária do Potengi – ExpoPotengi abre oficialmente o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias. A exposição ocorrerá no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, em São Paulo do Potengi, entre os dias 11 a 14 de abril.
A Emater-RN estará no evento com um estande institucional com demonstrações de tecnologias e informações aos participantes e promoverá oficinas para os agricultores familiares e participantes do evento.
No sábado, dia 13, a partir das 8h, serão ofertadas cincos oficinas: Organização associativa na apicultura e meliponicultura; Unidade de Extração e beneficiamento de mel; Produção e produtividade apícula no semiárido; Alimentação animal e qualidade do leite E Produção e beneficiamento da mandioca. As capacitações são promovidas pela Emater-RN em parceria com a Prefeitura Municipal; Sebrae; AMEP; IDIARN e Embrapa.
A abertura oficial da ExpoPotengi 2019 está marcada para a sexta-feira (12), às 20h. O Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias Promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, em parceria com a prefeitura de São Paulo do Potengi e a Associação dos Criadores de Cabra Leiteira do Litoral e Agreste Potiguar – Aclap, a feira conta com o apoio financeiro do Projeto Governo Cidadão, via Banco Mundial.
Programação das Oficinas da Emater-RN
Dia: 13 (Sábado)
Horário: 9h
Local: Centro de Capacitação e Estudos em Metodologias e Tecnologias de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar – CEMTRAF.
- Organização associativa na apicultura e meliponicultura
Palestrante: Victor Hugo – Emater-RN e José Ivan -AMEP
- Unidade de Extração e beneficiamento de mel
Palestrante: Mário de Almeida – Idiarn
- Produção e produtividade apícula no semiárido
Palestrante: Helder da Câmara – Sebrae
- Alimentação animal e qualidade do leite
Palestrante: Lailson Cavalcanti – Emater-rn; Alison Petri – Emater-RN e Alcimário Gameleira – Idiarn.
- Produção e beneficiamento da mandioca
Palestrante: Jeferson da Silva – Embrapa e Hélio Andrade – Sebrae