Menu saudável: nova aposta das festas infantis em Natal

O mercado de festas infantis se renova a cada dia. Novas demandas e opções movimentam profissionais e estabelecimentos especializados na área. Na capital potiguar, uma nova proposta surgiu para agradar a esse público cada vez mais exigente das festas infantis: um cardápio saudável. A proposta inovadora veio do Crocokids Casa de Festas. Em formato pic-nic a ideia é trazer um menu mais leve e cheio de saúde para a garotada.

Para chegar a esse novo formato, a casa de festa realizou uma pesquisa com os clientes e resolveu, além de adicionar itens como frutas, reinventar em outros indispensáveis nas festinhas infantis, apostando nos pães enriquecidos. “Nosso cardápio é pensado tanto para o público infantil, quanto para o público adulto. Assim, apresentamos itens que não podem faltar em festas infantis, como os mini-hambúrgueres e as mini-pizzas, que estão mais coloridas e recheadas em vem em duas versões: uma com a massa enriquecida com batata doce e outra enriquecida com jerimum”, explica o Chef Érik Limão.

Tudo que é criado pelo chef, tem o olhar atento de Eva Andrade, a nutricionista do Crocokids. Assim, a proposta é fazer com que os alimentos cheguem à mesa de forma saudável, mas também deliciosa. “Os mini-hambúrgueres, por exemplo, são montados com pão australiano, com uma massa mais integral, enriquecida com cacau e jerimum, trazendo algo mais regional e aproximando a criança dos alimentos que a gente tem na nossa terra”, explica.

A nutricionista diz ainda que os pais têm procurado mais informações sobre saúde infantil, buscando afastar o aumento de obesidade e diabetes nas crianças. Assim, a combinação saúde e criatividade estão sempre em harmonia na cozinha do buffet. Érik Limão explica que para fazer a criança comer bem é preciso trabalhar o lúdico e inserir cores ao que vai ser servido. “Elas adoram quando chegamos com um cardápio bem colorido e diversificado. Conseguimos, assim, despertar o interesse das crianças que passam a se alimentar com mais nutrientes e de maneira mais saudável”, conta Érik.

Danielle Acioly, empresária à frente do Crocokids, comemora a aceitação da novidade. “É uma nova possibilidade dentro do mercado de festas potiguares que temos o orgulho em apresentar. Pensamos com muito carinho em cada detalhe, desde um cardápio saudável, passando por uma decoração bonita, até uma programação muito divertida.  O formato Pic-Nic veio para ser algo descontraído, cheio de sabor e muito divertido. O que fizemos foi uma adaptação. Afinal, existem itens que jamais podem sair de um menu de festa infantil, como um bom cachorro quente, por exemplo”, completa Danielle Acioly