ENCONTRO ECONÔMICO BRASIL-ALEMANHA SERÁ REALIZADO EM SETEMBRO EM NATAL

Hilneth Correia

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte é o estado brasileiro com maior geração de energia eólica no País são 4 GW de capacidade instalada, com 149 parques eólicos. O Estado apresenta também as melhores condições para a geração de energia solar fotovoltaica e é o maior produtor em terra de petróleo do país. O potencial energético é um dos atrativos que leva o Estado a sediar o 37º Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA), que será realizado, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções de Natal.

Considerada a principal agenda de cooperação estratégica bilateral, o EEBA reúne autoridades e empresários dos dois países e irá tratar de temas relacionados a competitividade e sustentabilidade do setor produtivo. O Encontro é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias da Alemanha (BDI, na sigla em alemã), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). No ano passado, o encontro foi realizado em Colônia, na Alemanha, e reuniu cerca de 600 empresários dos dois países.

Para o presidente do Sistema FIERN e secretário da CNI, Amaro Sales de Araújo, a realização da edição 2019 do EEBA, em Natal, significa a oportunidade de novos negócios, parcerias e cooperação com entidades alemãs e do Nordeste brasileiro, além da troca de conhecimento e tecnologias.