Confira agendão cultural da Prefeitura do Natal para fim de semana

Foto: Divulgação

Fim de semana chegou e com ele a tradição da agenda cultural da Prefeitura do Natal, a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa. Através de leis de incentivo como o Programa Djalma Maranhão e editais de fomento, a Prefeitura brinda lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda:


 
CENTRO HISTÓRICO
Através dos incentivos da Prefeitura do Natal, o Centro Histórico é o atual epicentro cultural da cidade. Neste fim de semana, dentro do edital de fomento lançado pela Prefeitura e contratações efetuadas pela Secult, opções variadas. A programação começa nesta sexta-feira (16), a partir das 17h, com apresentação do Boi de Reis do Bom Pastor na Praça André de Albuquerque.  No sábado (17) tem “Hoje tem Samba no Beco”, com Valéria Oliveira, a partir das 14h, no cruzamento das ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondim. Também no sábado tem o projeto “Ser Tão Potiguar” com  Yrahn Barreto e Carlos Sérgio Borges, no Bardallos, a partir das 21h. E no Bar do Naldo tem o balanço de Jorge Luiz a partir das 21h. ENTRADA GRATUITA.
 

BOSQUE ENCENA COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
O projeto Bosque Encena apresenta neste domingo o grupo potiguar Estação de Teatro e uma seleção de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares. A narrativa é construída através da mistura das histórias de tradição  popular como ‘Brinquinho de Ouro’, ‘O Céu e as Estrelas’ e ‘O Caso do  Bolinho’, e canções originais, especialmente compostas para a montagem.  O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. INÍCIO: 10h. Local: Parque das Dunas. ENTRADA FRANCA ao espetáculo (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00).
 
 

SOM DA MATA COM GABRIEL MORAES
O guitarrista, arranjador e diretor musical Gabriel Moraes é a atração deste domingo (18) do projeto Som da Mata. O artista vem se apresentando em festivais na Áustria,  Inglaterra, Alemanha, Polônia, Croácia e outros países acompanhado pelos músicos Per Mathisen (contrabaixo elétrico e acústico) e Utsi Zimring (bateria). O trio apresentará composições inéditas, frutos da conexão entre Brasil, Noruega e Israel. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00). INÍCIO: 16H30