Parnamirim: Projeto faz do Parque Aluízio Alves espaço multicultural

A Prefeitura de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) realizou na tarde deste sábado (14), no Parque Aluízio Alves, na Cohabinal, a primeira edição do projeto “Artes do fazer, mãos que atuam”. 

O projeto é uma atividade dedicada à divulgação e venda de produtos e serviços feitos à mão, nas áreas de moda, design e casa, joias e bijoux, fotografia, desenho, pintura, beleza, bem estar, empório, gastronomia, jogos e brincadeiras.

De acordo com Haroldo Gomes, presidente da Funpac, a programação será realizada sempre nos segundos sábados de cada mês, sempre das 15 às 21h.
Ele explica que a ideia é abrir o parque para público com atividades culturais gratuitas. “Nosso objetivo maior é mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos nossos artistas, das diversas áreas do entretenimento, tornando o parque um espaço multicultural”, destacou.

Isis Paula, artesã de 35 anos elogiou a iniciativa. “Gostei bastante, pois é uma forma de divulgar o nosso trabalho e valorizar a nossa cultura”, disse.

E o público aprovou. A comerciante Sandra Rodrigues, reuniu a família e veio prestigiar os artistas da terra. “É muito importante valorizar a nossa cultura, por que é a nossa identidade. Estão todos de parabéns pelo excelente projeto”, elogiou.

A programação deste sábado contou ainda com a apresentação do espetáculo Julieta + Romeu, uma adaptação de um dos maiores clássicos de Shakespeare, além do show de Isaque Galvão.