Parnamirim: Funpac promove feira cultural com programação especial para o Dia das Crianças

A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) promoveu neste sábado (12), no Parque Aluízio Alves, a 2ª edição da feira cultural “Artes do fazer, mãos que atuam”, com o objetivo de conectar pessoas que se interessam por diferentes tipos de artes feitas à mão com os próprios artistas que fazem parte do projeto, além de oferecer uma programação especial para o Dia das Crianças.

Ao todo 40 expositores estiveram presentes com diversos trabalhos de moda, design e casa; jóias e bijoux; fotografia, desenho e pintura; beleza e bem-estar; empório e gastronomia; jogos e brincadeiras; livro e literatura.

De acordo com Haroldo Gomes a programação será realizada sempre nos segundos sábados de cada mês, das 15h às 21h. O Presidente da Funpac conta que o projeto serve de incentivo aos artistas locais e que unir o evento ao Dia das Crianças, é de grande valia para os organizadores. “Nós pensamos nesse projeto com o sentido de valorizar as pessoas que fazem produtos manuais. Então reunimos um grupo de artesãos e artistas, que fazem esses produtos para que exponham e comercializem a produção. A feira foi pensada na peculiaridade que temos neste mês, que é o Dia das Crianças, então atrelamos o projeto à programação para as crianças, para que possamos envolve-las em uma tarde lúdica, cultural, com palhaços, música e teatro. É uma tarde especial para a família parnamirinense”, disse.

Para Sheila Aparecida, que trouxe os filhos e sobrinhos para curtir a programação, o evento é uma grande novidade para o município. “É algo diferente para os meninos, uma novidade para eles e para mim também. Esse ano a Prefeitura de Parnamirim inovou e eu agradeço, pois procurávamos em Parnamirim uma programação diferente para as crianças, para que elas se sentissem à vontade e brincassem livremente. O ambiente é muito agradável e pretendo trazer as crianças mais vezes” falou.

Em toda sua extensão, o projeto promoveu diversas atividades para os pequenos, entre elas as oficinas de Slackline, com o professor Cipó, Graffiti para crianças, lançamento da máquina de comunicação literária “Invencionática”, do professor Luis Carlos e um momento de interação com as crianças na introdução de plaquinhas com os nomes das árvores, além de uma gincana cultural, exposição das imagens da Maratona Fotográfica 2018, apresentação musical de Jamilly e a Caixinha de Música, sessão aberta no Planetário e para encerrar com chave de ouro, as crianças puderam vivenciar o mundo do teatro e da fantasia, com o espetáculo teatral “Sal, Menino Mar”, com o Grupo Facetas e Mutretas.