Prefeitura recebe R$ 5,5 mi da Câmara Municipal

“A devolução de R$ 5,5 milhões representa muito num momento de crise em que atravessamos. O gesto demonstra austeridade da Câmara Municipal. Agradeço o esforço do presidente Paulinho Freire, da mesa diretora e de todos os vereadores da casa legislativa”, assinalou o prefeito Álvaro Dias ao receber uma representação da Câmara Municipal de Natal (CMN) na manhã desta sexta-feira (27/12), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão.


Na ocasião, Álvaro Dias disse que a quantia vai proporcionar a possibilidade de empregar os recursos em obras prioritárias para a Prefeitura, como a construção do Hospital Municipal. Segundo o prefeito, o prédio atual é antigo, alugado e não mais atende às exigências da população de Natal. “Nós já temos o terreno para o Hospital. E os recursos devolvidos da Câmara servirão para iniciarmos a obra, uma vez que os recursos federais são mais demorados, pois a liberação depende de trâmites burocráticos”, ilustrou o gestor.

No entendimento do presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, a casa legislativa está em sintonia com a sociedade, que tanto cobra austeridade dos gestores públicos. “O repasse para a Prefeitura é resultado de um planejamento da mesa diretora. Destaco o trabalho dos vereadores Dickson Filho e Felipe Alves, assim como de todos os nossos iguais da Câmara”, observou Paulinho Freire.

Ele revelou que desde o início da gestão fez uma economia de guerra, cortando cargos comissionados, e reduzindo jetons e aluguel de carros, entre outras economias: “É com muita alegria que fazemos este repasse. Vamos continuar com a nossa política de austeridade para que no próximo ano também possamos devolver recursos significativos ao executivo municipal”.