Parnamirim: Dia D de vacinação contra o sarampo será sábado, 15

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde, informa que no próximo sábado, 15, promoverá o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. E, todas as unidades de saúde estarão abertas para realizar a imunização. A imunização teve início nesta segunda-feira, 10, na cidade.

O público-alvo da campanha são crianças com 5 anos ou mais e jovens de até 19 anos. A Secretaria Municipal de Saúde destaca que é primordial que quem comparecer às UBS esteja munido dos cartões de vacinação e do SUS. A Prefeitura, através da Sesad, chama a atenção da população para a importância do ato de se vacinar, ato que visa a garantia da imunidade contra o sarampo.

A campanha é nacional e se estenderá até o próximo dia 13 de março. Durante esse período as unidades de saúde estarão com as salas de vacina abertas para o atendimento da população, que deve procurar a unidade mais próxima do seu local de residência. As exceções são as UBS de Passagem de Areia 1 (Rosa Fernandes) e de Nova Parnamirim (Suzete Cavalcante), locais que só abrirão as salas de vacina no próprio dia D da campanha.

As doses são encaminhadas pelo Governo Federal para os estados, que são os entes responsáveis por fazer a distribuição para todos os municípios.