Parnamirim:UBS da Cohabinal promove ação para prevenir câncer do colo do útero

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohabinal iniciou esta quarta-feira, 11, promovendo uma ação comemorativa ao mês de Março Lilás, que visa a prevenção do câncer do colo do útero e também homenageando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

“Esse é o terceiro encontro que realizamos neste ano. A proposta é promover saúde junto à comunidade da Cohabinal, através de ações como esta. Queremos ajudar essas pessoas a trocarem experiências, informações, cuidados e prevenção”, disse a gestora Lourizete Francelino.

Na ocasião, o enfermeiro Guilherme falou sobre a importância da prevenção do câncer do colo de útero. “É fundamental que a mulher esteja atenta, faça os exames periódicos porque somente com o diagnóstico precoce podemos ter um resultado satisfatório”, disse.

A moradora da Rua Gentil Ferreira, na Cohabinal, aproveitou que estava de férias e foi participar da ação da UBS. “Sempre que posso participo dessas ações. A gente sempre aprende a cuidar melhor da saúde. Gosto muito da equipe daqui”, disse.