Está no ar a 6ª edição do “Cultura na Cidade” no Youtube da Prefeitura do Natal

Está no ar a sexta edição de programação cultural da plataforma digital “Cultura na Cidade”, da Prefeitura do Natal. A cada semana, os potiguares podem conferir a produção local de audiovisual, festivais, cultura popular e muito mais. Lazer de qualidade no Youtube para o isolamento social dos natalenses.


Através do canal oficial da Prefeitura do Natal no Youtube https://www.youtube.com/natalprefeitura,  a população tem acesso aos projetos patrocinados pela Prefeitura nos últimos anos através de Editais, Leis de Incentivo, Fundo Municipal de Cultura e Eventos Tradicionais realizados.


Na programação desta sexta edição, a Secretaria de Cultura de Natal estará apresentando o documentário em vídeo com a poesia de Xexéu e os violeiros Helânio e Felipe Moreira. O material foi produzido pela Prefeitura do Natal e faz parte do acervo do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão. 

O público terá oportunidade também de assistir ao Festival Burburinho, realizado com incentivo da Lei Djalma Maranhão. O Burburinho é um projeto de artes integradas que envolve teatro, música, dança, poesia e artes visuais. O festival acontece durante três dias do mês de março de 2020, na Arena das Dunas.

Na área da arte urbana, o Cultura na Cidade desta semana apresenta o projeto Expografite. Trata-se de um coletivo de arte organizado pelo produtor Marcelo Veni, reunindo dança, grafitti e demais vertentes. 

Tradicional gênero de música brasileira, o Choro também tem vez no Cultura na Cidade, através do evento Dia Nacional do Choco, realizado com incentivo da Prefeitura do Natal no Espaço K-Ximbinho (Travessa Pax). E fechando o programa da sexta semana tem o documentário Pantico Mestre Catimbozeiro, material que faz parte do acervo do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.