Inscrições abertas a partir das 14h para cursos sobre protocolos sanitários na área de Turismo

A partir das 14h de hoje (08), o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, inicia as matrículas para profissionais do segmento de turismo que desejarem participar dos cursos gratuitos focados no Plano Básico de Segurança Sanitária para Retomada do Turismo.

As capacitações têm 20 horas aulas cada e pretendem habilitar os envolvidos na cadeia produtiva do turismo para implementação das normas de biossegurança exigidas no documento, para o pleno funcionamento das atividades no contexto pós-Covid 19. Inicialmente, estão sendo disponibilizadas 500 vagas. A seleção dos alunos ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição no site www.rn.senac.br.

Público-alvo:

Profissionais que atuam no turismo que possuam renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração. Deve-se apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão a distância.

Parceiros do Plano de Retomada do Turismo:

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN)
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RN)
Secretaria de Turismo do RN (Setur RN)
Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur)
Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur RN)
Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do RN (Suvisa RN)
Associação Braileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH RN)