Comida: Amor em forma de presentes

Divulgação

Como a comida se tornou um presente tão utilizado nessa quarentena

Você fez ou vai fazer aniversário na quarentena? Obvio que nada substitui os abraços, a reuniões familiares e uma boa festa com quem a gente gosta. Mas essa data não precisa passar em branco por causa do isolamento social. E sim, é essencial para que tenhamos muitos motivos para comemorar, não é?

Diversas pessoas que tiveram algum amigo fazendo aniversário na quarentena optaram por várias formas de demonstrar seu carinho com quem está em isolamento, sejam elas, virtualmente, com amigos e familiares que não estão pertinho. E se a vontade for de se fazer presente na vida daquela pessoa que você não pode encontrar por enquanto, as possibilidades também são inúmeras.

A engenheira, Amanda Alves, escolheu uma das formas mais utilizadas nessa quarentena, o serviço de entrega delivery. “Optei por escolher o serviço de entrega delivery personalizado pois, estamos em cidades diferentes. Meu desejo era fazer parte desse dia de uma forma especial, e com a quarentena, essa foi a maneira mais segura que encontrei para tornar esse dia tão especial’’, explica.

Criar comidas gostosas significa fazer um carinho no estômago, e conquistar o coração de que se ama. O mais legal é que, para reproduzir receitas deliciosas, não é preciso que você seja um grande cozinheiro ou chef de cozinha. Cozinhar pode se tornar uma atividade fácil e prazerosa, resgatando lembranças, essências nestes momentos ganhando assim um valor todo mais que especial.

Isabela Mendonça, coordenadora do curso de Administração da UNINASSAU Natal, explica que como o aumento do uso dos aplicativos para reuniões on-line profissionais influenciou nessas escolhas. “Uma forma bem legal de celebrar seu aniversário na quarentena é pode encontrar virtualmente com seus amigos ou familiares, assim podendo conferir se o presente que você escolheu com tanto carinho, ou até mesmo preparou, chegou com sucesso”.